Cidades
Publicada em 09/10/2019 - 23h50min

Centro Cívico

Espaço recebe intervenções para melhorar acessibilidade

Foto: Divulgação/PMMC

Melhorias foram realizadas nos últimos dois meses
A região do Centro Cívico recebeu intervenções para a melhoria da circulação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que criaram novas rotas de acessibilidade. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes implantou 24 rampas de acessibilidade, um semáforo para pedestres e uma lombofaixa.
As ações, desenvolvidas nos últimos dois meses, foram realizadas na área compreendida entre a Santa Casa de Mogi das Cruzes; a praça João Antonio Batalha, no Shangai; as proximidades do Terminal Estudantes, da estação Estudantes da CPTM; e a região do bairro do Socorro, onde estão instalados o shopping, hipermercado, hotéis, universidade e o Poupatempo.
"A implantação de ações de acessibilidade, como as rampas e as lombofaixas, buscam priorizar o pedestre e oferecer um atendimento adequado para as pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Esta é uma preocupação que a prefeitura vem tendo, de melhorar a acessibilidade na cidade", explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
Desde 2018, a prefeitura já implantou 115 novas rampas de acessibilidade. Nos últimos dias, além do trabalho realizado na região do Centro Cívico, também foram implantadas estruturas nas proximidades do Prédio II da Prefeitura, na rua Francisco Franco; na região do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo; e na avenida Guilherme George, em Jundiapeba.
Para a próxima semana, estão previstas implantações de novas rampas de acessibilidade na região próxima à unidade da AACD e do Centro Municipal do Paradesporto, no Rodeio. As unidades ampliarão a estrutura de acessibilidade da região.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos