Cidades
Publicada em 08/10/2019 - 22h09min

Biritiba

Praça São Benedito recebe ação cívico-social do Exército

O Exército Brasileiro vai promover hoje uma ação cívico-social para os moradores de Biritiba Mirim, com o apoio da prefeitura

Foto: Seção de Comunicação Social do Exército Brasileiro

Militares participam de exercício na cidade até sexta
O Exército Brasileiro vai promover hoje uma ação cívico-social para os moradores de Biritiba Mirim, com o apoio da prefeitura. O evento acontece na praça São Benedito (rua São Benedito, 323, centro), das 9 às 16 horas e vai disponibilizar para os munícipes diversas atividades.
Dentre as várias ações estão um circuito de atividades físicas para crianças (pista de cordas e rastejo), corte de cabelo, pesagem do Bolsa Família, aferição de pressão e destro, teste rápido de DSTs, orientação em saúde bucal, exposição de carros do Exército, cozinha de campanha com pipoca, barraca de camuflagem com pintura facial, formas de ingresso no Exército Brasileiro e uma apresentação da Banda Sinfônica do Exército.
De acordo com os organizadores, as ações cívico-sociais têm a finalidade de auxiliar na resolução de demandas sociais, buscando aproximar o cidadão civil das atividades militares e desenvolver o espírito patriota em todos.
Até esta sexta-feira, o 5º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro realiza um exercício operacional denominado Operação Poço Preto VII em Biritiba Mirim.
O objetivo do exercício é capacitar militares para atuar em operações de apoio a órgãos governamentais com ênfase em atividades de garantia de lei e da ordem. Nessas ações, as Forças Armadas agem de forma episódica, em área restrita e por tempo limitado, com o objetivo de preservar a ordem púbica.
Segundo a assessoria de Imprensa do Exército, a atividade não oferece quaisquer riscos à população local, pois os militares participantes fazem uso de munição inerte (festim) e não letal empregadas somente a comando e em situações absolutamente controladas.
Outras informações pelos telefones 4692-6275 (ramal 233) e 99331-9016.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos