Autonews
Publicada em 31/10/2019 - 19h24min

BIZ 110I

Um modelo, muitas qualidades

Honda Biz 110i traz vários benefícios, como robustez do motor, facilidade de pilotagem, segurança e economia

Conciliando grande robustez a baixo custo de aquisição e utilização, a Honda Biz 110i é a escolha preferencial de quem quer entrar no "mundo Biz". Com um investimento mínimo, quem opta pela Biz 110i leva para seu dia a dia um modelo que incorpora todas as características que tornaram tal família um sucesso no Brasil desde seu lançamento, em 1998.
Qualidades não faltam à Honda Biz, mas um destaque é certamente a praticidade do modelo, capaz de somar a facilidade de pilotagem - exaltada pelo câmbio semiautomático - ao amplo compartimento sob o assento, onde capacete, compras do dia a dia, bolsa ou mochila encontram abrigo seguro e fácil; basta atuar na própria chave de contato para comandar a abertura do compartimento.
Sem exigir o uso de uma alavanca de embreagem para trocar a marcha e projetada para ter uma ergonomia adequada a pessoas de menor estatura, mas sem que isso prejudique a pilotagem pelas mais altas, a Honda Biz 110i pode ser considerada o veículo ideal para toda a família.
A segurança do modelo é outro ponto de destaque: equipada com o CBS (Combined Brake System), dispositivo que distribui a força de frenagem em ambas as rodas, a Biz 110i é capaz de frear em espaços 15% menores do que modelo equivalente sem o CBS.
Economia
O moderno motor monocilíndrico arrefecido a ar é o ponto central da economia da motoneta de entrada da Honda. Alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, que dispensa manutenção frequente, tal motor permite médias de consumo de gasolina mínimas, o que faz da Biz 110i um dos mais econômicos veículos da atualidade. O tanque de 5,1 litros de capacidade garante grande autonomia, eliminando a necessidade de reabastecimentos frequentes.
Outro aspecto a se destacar é a robustez do motor OHC, cuja potência máxima de 8,33cv associada ao torque máximo de 0,89kgf.m proporcionam à Biz 110i performance adequada, tendo em vista inclusive o baixo peso a seco do modelo, apenas 97 quilos.
A partida elétrica é outro fator que facilita a utilização da Biz 110i assim como o já mencionado câmbio semiautomático de quatro marchas e as sempre úteis tomadas 12V.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos