Cidades
Publicada em 08/10/2019 - 22h59min

Para 2020

Cultura terá edital para artes cênicas

A Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura lançarão nos próximos dias, no site da Prefeitura de Suzano, um edital no valor de R$ 100 mil para fomento e circulação de espetáculos dentro da modalidade de artes cênicas em 2020. A ação ocorre por meio de recursos do Fundo Municipal de Cultura.
O edital contemplará dez entidades representantes de grupos ligados a teatro, dança e circo que não tenham fins lucrativos e que comprovem vínculo com o município. Os proponentes terão até o dia 6 de dezembro para entregar a documentação solicitada pelo concurso na sede da Pasta, que fica na rua Benjamin Constant, 682, no centro.
O documento foi assinado na última quinta-feira e contou com as presenças do prefeito em exercício, Wamir Pinto (PDT), do secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Cleide Tomioka, e do vice-presidente Elias Martins Pereira. Houve ainda a participação do coordenador de Teatro da Pasta, Drico Oliveira, e da coordenadora de Dança, Juliana Lawall.
Garippo destacou que o conselho é uma ferramenta para um bom funcionamento da cultural, uma vez que agrega pessoas dos mais diversos setores. "O conselho é constituído por representantes da sociedade civil e do poder público. Com isso, há um canal aberto de diálogo entre quem faz arte e quem coloca à frente as políticas públicas culturais", explicou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos