Cidades
Publicada em 16/09/2019 - 20h57min

Educação sustentável

Creche no Mogi Moderno deve funcionar em outubro

O prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou a terceira creche sustentável do município, no sábado passado - o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Prof

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Esta é a terceira unidade entregue neste mês
O prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou a terceira creche sustentável do município, no sábado passado - o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Prof. Egberto Malta Moreira, no Mogi Moderno. O evento foi marcado pela emoção da homenagem ao patrono e faz parte da programação da Prefeitura de Mogi das Cruzes em comemoração aos 459 anos da cidade. O novo prédio atenderá 200 alunos de quatro meses a três anos em período integral.
Este novo equipamento deve funcionar em meados de outubro, após a conclusão do processo de chamamento público para a administração do prédio.
A nova creche segue o mesmo modelo das duas creches entregues no último sábado em Jundiapeba. É uma unidade escolar com soluções sustentáveis e que será a referência em edificações verdes da cidade. Cada escola pode gerar sua própria energia elétrica, através de sistema sustentável de energia solar e também há o reuso das águas pluviais, além de piso emborrachado e iluminação e ventilação natural.
A nova creche tem sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. O investimento na obra foi de R$ 2.254.590,54. 
Mogi das Cruzes terá 15 novas creches até o próximo ano. Quatro já foram entregues e estão em construção uma creche no Jardim Universo, uma na Vila Natal, uma na Vila Nova Estação e mais uma em Jundiapeba. Outras sete estão em licitação. Estão sendo ampliadas três creches, sendo duas em Jundiapeba (CEIM Dr. Luiz Carlos Bacci e CEIM Carlos Garcia) e uma no Parque Olímpico (CEIM Wilson Salomão Cury). Serão criadas 50 novas vagas em cada unidade, totalizando 150 vagas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos