Cidades
Publicada em 16/09/2019 - 22h26min

Capacitação

Parque Marengo ganha núcleo da Defesa Civil

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Defesa Civil, formou mais uma turma no curso de Proteção e Defesa Civil criando agora um núcleo no bairro Parque Residencial Marengo

Foto: Antonio Marcio/AIPMI

Doze moradores concluíram capacitação recentemente
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Defesa Civil, formou mais uma turma no curso de Proteção e Defesa Civil criando agora um núcleo no bairro Parque Residencial Marengo.
Doze moradores do local concluíram com sucesso a capacitação que incluiu aulas teóricas com instruções sobre como agir em casos de enchentes, alagamentos, acidentes domésticos, primeiros socorros, queimadas em mata e contato com animais peçonhentos. Também foi ministrada uma aula prática na base da Defesa Civil, no Parque Ecológico Mario do Canto.
No último dia de curso os alunos fizeram a simulação de combate a focos de incêndio e também de percurso em área alagada.
De acordo com Lucas Augusto, instrutor do curso, o objetivo é criar mais três Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), nos bairros Vila Maria Augusta, Pq. Piratininga e Vila Japão.
Segundo ele, hoje o município de Itaquá já conta com 5 Nupdecs (Jardim Caiuby, Quinta da Boa Vista, Recanto Mônica, Fiorello e Vila Sônia), com cerca de 50 membros treinados e prontos para dar a primeira assistência em casos imprevistos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos