Cidades
Publicada em 14/09/2019 - 16h23min

Estadão Conteúdo
brasileirão

Corinthians enfrenta o Fluminense em Brasília

Timão, que está de cabeça quente com as dívidas, tem a missão de encarar o Flu hoje à tarde

Foto: Agência Corinthians

Técnico Fábio Carille poderá optar pelo meia Jadson na armação das jogadas hoje contra a equipe do Fluminense
Em meio ao turbilhão em torno das dívidas da arena em Itaquera, o Corinthians viaja para Brasília, onde enfrentará o Fluminense hoje às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição.
Os trabalhos do elenco durante a semana ficaram em segundo plano por causa de mais um capítulo cheio de turbulências da novela em torno da falta de dinheiro para pagar o bilionário estádio. O presidente Andrés Sanchez concedeu coletiva no CT Joaquim Grava e disse para o torcedor corintiano ficar tranquilo porque a situação será resolvida.
Enquanto a Caixa Econômica Federal notificava o clube de uma execução no valor de R$ 536 milhões, o técnico Fábio Carille tratou de quebrar a cabeça para definir a escalação do time para enfrentar a equipe carioca. A zaga ficou definida.
O lateral-direito Fagner voltou da seleção brasileira e dará mais experiência para o setor ao lado de Gil. Os dois terão como companheiros dois atletas de 20 anos. O lateral-esquerdo Carlos Augusto e o zagueiro uruguaio Bruno Méndez substituirão Danilo Avelar e Manoel, vetados por problemas musculares.
"É a primeira vez que vou jogar de zagueiro", disse o uruguaio que vinha sendo improvisado na lateral direita. "É uma responsabilidade e estou contente de fazer Jogar com Fagner e Gil, que são experientes, e me deixam tranquilos", prosseguiu.
O treinador deixou as dúvidas para o setor ofensivo. Sem poder contar com Clayson, suspenso, e Everaldo, machucado, Carille tem uma série de opções para montar o ataque. A tendência é que opte por Jadson na armação das jogadas e Mateus Vital aberto pela esquerda. Ele, no entanto, pode optar por Sornoza e Janderson.
Flu
O Fluminense buscará a reação no torneio depois de perder por 3 a 0 para o Palmeiras na última rodada. O resultado manteve a equipe na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 15 pontos. Integrante da zona de degola, com apenas 15 pontos, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira só conhece derrotas para os representantes do outro lado da Dutra nesta edição da competição nacional.
Foi superada por Santos (na segunda rodada, 2 a 1 na Vila Belmiro), caiu diante do São Paulo (12.ª rodada, ainda por 2 a 1, no Maracanã) e acabou de ser atropelada pelo Palmeiras.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos