Cidades
Publicada em 10/09/2019 - 23h21min

Oportunidade

Frente de Trabalho passa por cursos de capacitação

Foto: Irineu Junio/Secop Suzano

Funcionários estão participando das oficinas em Suzano
A Secretaria de Administração está promovendo capacitações aos 252 integrantes do programa Frente de Trabalho de Suzano. Ao todo, são oferecidos sete cursos, em parceria com a escola Liceu Brasil, divididos em dois dias: ontem e hoje. Segundo a pasta, a instituição informou as oficinas disponíveis e cada um dos membros pôde escolher entre Marketing e Vendas pela Internet; Empreendedorismo: Iniciar Meu Negócio; Logística; RH; Empreender na Melhor Idade; Finanças Pessoais na Melhor Idade; e Finanças Pessoais.
Esta é a segunda ação semelhante promovida pela prefeitura para a Frente de Trabalho. A primeira delas ocorreu em julho deste ano, quando os trabalhadores participaram do curso de Padaria Artesanal no Serviço de Ação e Projetos Especiais (Saspe). Além disso, são oferecidas ainda palestras de capacitação profissional e de cidadania.
O contrato da Frente de Trabalho é pelo período de 180 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período uma única vez, desde que mantidas as condições de inclusão do participante no programa. "Como o trabalho é temporário, procuramos oferecer uma capacitação de forma totalmente gratuita para que o beneficiário possa ter mais oportunidades no futuro, tanto para reingressar no mercado de trabalho, como para empreender", explicou a secretária de Administração de Suzano, Cintia Renata Lira.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos