Cidades
Publicada em 10/09/2019 - 21h42min

Thamires Marcelino*
Contos e Causos Notariais

Colunista do Dat lança livro hoje à noite em São Paulo

A segunda edição do livro Contos e Causos Notariais, do articulista do Dat e tabelião de notas Arthur Del Guércio Neto, será lançada hoje na Livraria Cultura, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, das 19 às 21 horas

Foto: Divulgação

Capa do livro que será lançado na av. Paulista
A segunda edição do livro Contos e Causos Notariais, do articulista do Dat e tabelião de notas Arthur Del Guércio Neto, será lançada hoje na Livraria Cultura, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, das 19 às 21 horas. A obra é composta por 71 contos no total, 64 já foram publicados no Dat e no Blog do DG, site pessoal do autor, e agora estão todos reunidos em um livro. Segundo Del Guércio, o conteúdo não foi alterado para manter a essência da escrita, respeitando as peculiaridades da época de publicação. No entanto, sete histórias são totalmente inéditas, escritas para tornar o trabalho apresentado ainda mais interessante. 
Diversos artigos que envolvem atividades notariais e registrais estão compilados de maneira simples para que os leitores compreendam todos os exercícios realizados pelos cartórios. De acordo com o autor, embora este seja o lançamento da segunda edição, há diversos conteúdos novos que estão sendo abordados na publicação. "Apesar de estarmos chamando de segunda edição, este é praticamente um livro novo porque nele existem materiais inéditos. Os cartórios são entidades que ajudam a população a ter uma vida mais tranquila, porém, ainda há muita desinformação sobre eles", explicou.
Além de difundir positivamente sobre tudo o que o cartório pode fazer de bom para a sociedade, o valor dos direitos autorais será doado para quatro instituições, sendo elas: Associação de Pais e Amigos (Apae) de Itaquaquecetuba, Patrulha Mirim de Itápolis, Instituto Terra de Mogi das Cruzes e o Grupo de Ação Social Ganso, de Campos do Jordão.
No ano anterior, o valor integral dos direitos autorais também foi doado para quatro instituições beneficentes. "Muitas pessoas acham que para ajudar os outros é preciso realizar grandes ações, mas eu incentivo que as pessoas doem apenas um pouco do seu tempo e finanças para ajudar quem precisa", enfatizou.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos