Brasil e mundo
Publicada em 07/09/2019 - 19h02min

Infância e formação

Psicóloga há mais de 20 anos tem extenso currículo

Luciana tem ótimas lembranças da infância. Viveu em Braz Cubas, numa rua de terra. De lá foi morar no bairro Vila Oliveira. Poucas casas e brincadeiras ao ar livre. "Não passava carros nas ruas e eu vivi a infância andando de bicicleta e brincando de guerrinha de mamonas. Não tinha perigo. Isso me marcou muito. Estudei no Nec até a oitava série. E depois mudei para o Anglo. ", detalha.
Estudou psicologia na Universidade Mogi das Cruzes e se formou em 1998. Neste época, ela explica que já atendia pacientes na faculdade e, no ano seguinte, depois te der se formado, abriu um consultório, na rua Barão de Jaceguai. Luciana é casada com o publicitário Eduardo Lima, conhecido como Duda Lima. Tem dois filhos: Bruno, de 22 anos e, Vitor de 15.
"Hoje, aqui na clínica, sou especialista em avaliação psicológica e neuropsicológica. Quando pacientes são indicados pela escola ou pelo médico, eu faço essas avaliações. Aqui, nós temos uma equipe que trabalha com autistas e eu supervisiono esta equipe".
Luciana ainda é formada em Terapia Cognitivo-Comportamental, pelo Instituto de Terapia Cognitiva "Ana Maria Serra"; especialista em Psicopedagogia, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo; em Neuropsicologia e Reabilitação Neuropsicológica, pela Universidade de São Paulo (USP); em Avaliação Psicológica, pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog); e em Neurologia Clínica e Intensiva, pelo Hospital Israelita "Albert Einstein".
Também é doutoranda em Neurologia Infantil, no Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP; mestre em Semiótica, Tecnologia da Informação e Educação, pela Universidade Braz Cubas (UBC); e analista de comportamento (RBT-Registered Behavior Technician (Análise do Comportamento), pelo Florida Institute of Technology (FIT). No Brasil, ainda foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Compartilhe

Video

Mais vistos