Saúde
Publicada em 07/09/2019 - 19h02min

Na tomada

Peugeot 3008 tem nova versão e agora é híbrido

Líder do segmento, veículo passa a contar com a versão Hybrid4, com dois motores elétricos

Foto: Foto: Divulgação Peugeot

Motores elétricos e tração nas quatro rodas são alguns dos destaques da nova versão
Com mais de 700 mil veículos vendidos desde o seu lançamento em 2016 (e líder do segmento em diversos países), a história de sucesso do SUV Peugeot 3008 atinge uma nova dimensão com a eficiente versão Hybrid4. Ela é dotada de uma potência nunca vista em um veículo Peugeot. Essa versão topo de linha conta com tração nas quatro rodas e desenvolve uma potência equivalente de 300cv (ou 220kW).
Ela associa a motorização PureTech de 200cv (ou 147kW) e dois motores elétricos. Um é na frente, acoplado à caixa de câmbio e-EAT8, que desenvolve 110cv (ou 81kW). O segundo é posicionado no eixo traseiro e dotado de 112cv (ou 83kW).
A aceleração de 0 a 100km/h é realizada em 5,9 segundos apenas com o condutor. A bateria tem capacidade de 13,2kWh e autonomia 100% elétrica de 59 quilômetros, segundo o protocolo WLTP. A bateria é recarregada com facilidade e rapidez e a carga completa do veículo é efetuada em 1h45 em modo de carga acelerado com a utilização de um Wallbox.
O modo 4WD possibilita uma motricidade aprimorada na estrada ou em terrenos difíceis. O resultado é uma aderência impecável: em estrada molhada, com lama, com neve ou sinuosa, a potência é repartida homogeneamente para as quatro rodas do veículo.
O SUV Peugeot 3008 Hybrid4 oferece, portanto, potência e tração nas quatro rodas com o melhor nível de emissões de CO2 do mercado: 29g por quilômetro, de acordo com o protocolo WLTP.
A associação da plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform) e do novo eixo traseiro multibraços proporciona conforto de alto nível e uma estimulante aderência ao solo. A integração do eixo traseiro não afeta o espaço interno e preserva o volume do porta-malas.
A motorização Hybrid4 está disponível na versão GT, dotada de um revestimento interno exclusivo em Alcantara Cinza Gréval, complementado por detalhes decorativos em madeira de carvalho envelhecido Grey Oak. Novos sistemas avançados de ajuda à condução (ADAS) provenientes do novo Peugeot 508 estreiam no modelo: o regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem.
Meses depois do lançamento da versão Hybrid4, a gama ganhará uma versão com duas rodas motrizes Hybrid de 225cv (165kW) com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, associando motorização PureTech de 180cv (ou 132kW) com motor elétrico de 110cv (ou 80kW) acoplado ao câmbio EAT8. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos