Editorial
Publicada em 15/08/2019 - 17h28min

O canto da cidade

Há um clima diferente no ar. A impressão é de que aquela atmosfera que já pairou por aqui na década de 1990 estaria regressando aos poucos. Dá até para ouvir, de longe, a voz forte de Daniela Mercury abrindo mais um show sobre a quadra alaranjada: "A cor desta cidade sou eu". Como ocorria nos tempos do Portelão. Suzano, que já foi a Cidade do Vôlei, a cidade do time vitorioso que levou títulos nacionais, estaduais e internacionais, volta a entrar no ambiente do esporte que mais trouxe alegria ao município: o voleibol.
Anteontem, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) anunciou exclusivamente ao repórter do Mogi News, Nicolas Takada, que as negociações com o Sesi para a implantação de um novo time de vôlei profissional na cidade estão avançadas. Disse ainda que há um enorme desejo da Confederação Brasileira de Voleibol (COB) em ajudar Suzano a reconquistar uma equipe profissional da modalidade.
Aliás, esta energia esportiva que vem, aos poucos, contagiando a cidade, começou com os garotos das equipes sub-18 e sub-21 do time de vôlei da Piaget Suzano. Eles, que estão fazendo bonito em quadra nas disputa dos estaduais, inauguraram a esperança do suzanense em poder voltar a gritar "é campeão". Atualmente, somente Mogi das Cruzes possui uma equipe esportiva de alto rendimento. É o Mogi Basquete, que desponta como um dos principais times do Brasil.
Ao longo dos anos 90 - tempos áureos do vôlei de Suzano - o esporte impulsionou o nome da cidade de forma positiva por todo o território nacional. Na época, boa parte dos campeonatos era transmitida pela TV Bandeirantes. Até hoje, inclusive, muita gente de fora da cidade, e até mesmo do Estado de São Paulo, relaciona o município com o esporte.
No entanto, o caso de amor entre Suzano e o vôlei está cada vez mais explícito. Amanhã, tem bola viajando na Arena Suzano. Às 17 horas, a seleção brasileira feminina de vôlei inicia os treinos - abertos à população - em terras suzanenses. E no domingo e na próxima terça-feira, o time enfrenta a Argentina em jogos amistosos. Há, sim, uma clima diferente no ar.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos