Opinião
Publicada em 10/08/2019 - 20h27min

Mauro Jordão

Mostrai-nos o Pai

As lentes da razão não tem conseguido corrigir a miopia espiritual do homem pós-moderno, sua visão está embaçada para distinguir as coisas mais distantes que foram criadas por Deus, aqui na Terra como no Universo, com tanta perfeição e beleza.
O Salmo 19 do rei Davi: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos", no entanto, os óculos humanistas que ele usa provocam uma falha de refração para ver de perto, a imagem se faz borrada ou distorcida. Antecipando com as lentes da fé há o aperfeiçoamento da visão racional do homem natural que se torna espiritual e com humildade reconhece a grandeza e o poder de Deus como Criador; porém ele não se satisfaz e busca vê-Lo mais de perto, tão perto que sente o carinho e a proteção das mãos divinas, e agora sabe que Ele também é Pai.
Em uma conversa agradável com os seus discípulos sobre o Pai Celestial, Felipe pediu: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta". Disse-lhe Jesus: "Felipe, há tanto tempo estou convosco e não me tens conhecido? Quem me vê a mim, vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?" Na verdade, Deus está perto das pessoas, mas as pessoas estão longe de Deus, da pouca visão espiritual que possuíam a perderam totalmente, a cegueira espiritual tomou conta das suas mentes e não deixa que vejam Jesus como Pai e Senhor das suas vidas.
Sem fé a razão perde o caminho para Deus. Dois amigos conversando, um deles criticou outro ausente: "Aquele cara é pobre, muito pobre mesmo, ele só tem dinheiro!" Muitos pais desejam que os filhos estudem para ganhar bem e ajuntar tesouros na terra; porém, o dinheiro compra conforto, mas não felicidade. Só pode ser feliz quem compartilha a riqueza material com os necessitados, seus sábios conselhos que abrem a cortina dos segredos da vida e sua experiência espiritual que ensina o caminho da intimidade com Deus, o Pai. "Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão".
Compartilhe

Video

Mais vistos