Esportes
Publicada em 07/08/2019 - 23h55min

Estadão Conteúdo
Brasileirão

Corinthians supera Goiás e sobe para 5º

Em jogo atrasado da sétima rodada, Timão fez 2 a 0 em Itaquera, gols de Júnior Urso e Boselli, e atingiu a zona de classificação da Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Júnior Urso foi o autor do primeiro gol do Corinthians
O Corinthians fez o dever de casa e venceu o Goiás por 2 a 0, na sua arena em Itaquera, em jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Júnior Urso e Boselli marcaram os gols do triunfo que levou o time para a zona de classificação à Copa Libertadores, em quinto lugar, com 23 pontos. O Goiás é o 12º, com 17.
A equipe de Fábio Carille agora volta a campo no domingo, às 11 horas, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 14ª rodada. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Goiás vai receber o Vasco no Serra Dourada.
Preocupado com a sequência de jogos, Carille poupou Danilo Avelar, Sornoza e Vagner Love. Entraram Carlos Augusto, Mateus Vital e Boselli. O Corinthians encurralou o Goiás nos 15 primeiros minutos, chegou a ficar com 82% de posse de bola e criou chances com Boselli e Clayson. Mas quem levou mais perigo foi o Goiás com Kayke, que acertou a trave de Cássio. O time anfitrião impunha o ritmo e também foi mais efetivo. Clayson tabelou pela direita com Gabriel e rolou para Júnior Urso mandar para as redes: 1 a 0.
O Goiás reagiu e chegou a empatar com um belo gol de Michael. Ele cortou Gil e bateu cruzado. Mas recebeu em impedimento e o VAR anulou. Na etapa final, a partida esfriou um pouco. Carille tentou dar mais criatividade à equipe com a entrada de Jadson no lugar de Mateus Vital. Mas era o Goiás que chegava com perigo. Kayke acertou mais uma vez a trave.
O Corinthians passou a encontrar dificuldade para manter a bola no ataque. Em uma das raras oportunidades, Júnior Urso avançou pela direita, tentou o cruzamento e a bola tocou na mão de Rafael Vaz. Pênalti, que Boselli cobrou e ampliou o placar para alívio dos torcedores.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos