Esportes
Publicada em 06/08/2019 - 00h13min

Douglas Pires
Agricultura

Ministra defende liberação de agrotóxicos no país

Foto: Divulgação

Ministra não vê problemas em liberar agrotóxicos
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ontem que a liberação de agrotóxicos não coloca em risco a saúde dos consumidores nem o meio ambiente. Segundo ela, a liberação de registro para que novos produtos sejam usados no país foi acelerada, mas as exigências continuam as mesmas.
"Não mudou nada, o que mudou, somente, foi a celeridade. Foi colocado mais gente no Ministério da Agricultura, pesquisadores da Embrapa que vieram ajudar essa fila [de pedidos de registro]. Foi colocado mais gente no Ministério de Meio Ambiente, também a fila anda. E a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) resolveu pegar esse assunto em que o Brasil está muito atrasado em relação a outros países", disse após participar da abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio.
Os pesticidas e herbicidas usados no Brasil também são, de acordo com Tereza Cristina, usados em outras partes do mundo. "Quase todos os países do mundo já usam esses produtos. E quando não usam é porque não precisam", disse sobre a segurança dos produtos.
Para a ministra Cristina, há uma má compreensão sobre o assunto.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos