Cidades
Publicada em 13/08/2019 - 23h57min

Nicolas Takada*
Segurança

Polícia Militar de Mogi das Cruzes recebe 12 novas viaturas

O 17º Batalhão de Polícia Militar de Mogi das Cruzes está recebendo uma nova frota de 12 viaturas. A informação foi passada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12) de Mogi das Cruzes, por meio do coronel Wagner Tadeu da Silva Prado, durante um evento para prestigiar policiais militares.
De acordo com Prado, outros dois batalhões da região, o 32º de Suzano e o 35º de Itaquaquecetuba,também estão recebendo novas viaturas. Ao todo são 37 veículos como rádio patrulhas, bases móveis e motos.
No 32º Batalhão estão sendo distribuídas 15 viaturas, entre elas estão cinco carros de rádio patrulha, sendo dois para Ferraz de Vasconcelos e três para Poá. Também estão sendo distribuídas uma base móvel e duas motos para Suzano, além de duas motos para Ferraz e três automóveis Chevrolet Trailblazer.
No batalhão que patrulha os municípios de Mogi das Cruzes, Salesópolis e Guararema, 12 viaturas novas estão sendo separadas, entre elas estão, quatro carros de rádio patrulha para Mogi e uma para Salesópolis. Mogi também está recebendo duas bases móveis, duas motos e três carros modelo Trailblazer.
Já o 35º Batalhão recebeu dez novos equipamentos para reforçar a patrulha no município de Itaquá. Segundo o comandante, são quatro carros de rádio patrulha, duas motos, uma base móvel e três Trailblazer. Sobre outros equipamentos, Prado informou que o CPA/M-12 havia recebido quatro drones que foram cedidos pela Receita Federal e pelo poder Judiciário, sendo distribuídos em cada batalhão e no próprio comando, no entanto é preciso treinar mais policiais para operar os equipamentos. "No 17º nós temos dois operadores, e no 32º e no 35º só temos por enquanto os drones, mas nós já estamos vendo cursos para preparar as equipes'', afirmou o comandante do CPA/M-12.
Durante o evento, quatro policiais militares do 32º Batalhão de Suzano receberam o prêmio de Ocorrência Destaque do mês de Julho, pela notoriedade em uma ação de fechamento de uma fábrica clandestina de armas, em que dois indivíduos foram detidos com quatro submetralhadoras 9 milímetros e uma grande quantidade de munições. Um policial do CPA/M-12 e um do 17º Batalhão de Mogi também foram homenageados como PM do mês e Policial Destaque do comando, respectivamente.
*Texto supervisionado pelo editor.
  • Além de anunciar a chegada das viaturas, Prado prestigiou policiais da região
  • Prado afirmou que veículos estão sendo distribuídos
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos