Cidades
Publicada em 12/08/2019 - 21h58min

Nicolas Takada*
Transição

EDP de Mogi transfere 261 funcionários para São José

Grupo trabalhará na nova sede da distribuidora de energia que está sendo construída; mudança será gradativa

Foto: Vitoria Mikaelli

Unidade mogiana, localizada na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, conta com 722 colaboradores
A EDP São Paulo, empresa de distribuição de energia elétrica na região, informou que 261 funcionários que trabalham atualmente na sede de Mogi serão transferidos para uma nova unidade em São José dos Campos.
De acordo com a empresa, o planejamento de transferência se iniciou após a companhia começar a obra para construção uma nova sede na cidade do Vale do Paraíba. No local será gerenciada de forma integrada toda parte da operação do grupo no Brasil.
Atualmente a unidade de Mogi, que fica na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, atua com 722 funcionários próprios e terceirizados. Desse total, 261 trabalhadores serão transferidos para a nova sede. De acordo com a distribuidora, as operações regionais da EDP, como agência de atendimento ao consumidor, centro de serviços de distribuição, equipes técnicas de campo e áreas de projetos e expansão do sistema do Alto Tietê, permanecerão com sua estrutura na cidade.
O prefeito Marcus Melo (PSDB) afirmou que a ação é negativa em relação a geração de empregos. "Nós tivemos conversando com o pessoal da EDP e fomos informados que parte dos funcionários não vão ficar mais no município, o que é uma notícia ruim para a cidade no ponto de vista de geração de empregos", disse
Segundo Melo, a empresa não havia comunicado a Prefeitura com antecedência, somente após a decisão de transferência já ter sido definida. O gestor municipal também apontou que esta mudança poderá trazer um certo desconforto aos trabalhadores, por serem moradores de Mogi e terem que se deslocar até São José dos Campos.
A empresa informou que as obras de construção da nova sede têm previsão de término em dezembro e a transição será realizada de forma gradativa. Sobre os funcionários, a companhia afirmou que todo o processo está sendo realizado junto aos trabalhadores, que estão sendo acompanhados por uma consultoria externa especializada em gestão de mudança.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos