Brasil e mundo
Publicada em 10/08/2019 - 17h56min

Estadão Conteúdo
jogo da manhã

Embalado, Corinthians pega o Internacional no Beira-Rio

Timão, que atingiu a zona de classificação na Copa Libertadores, vem com uma sequência sem derrotras no Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Fagner desfalcará equipe pois cumpre suspensão após ter levado o terceiro amarelo
O Corinthians coloca sua invencibilidade à prova contra o Internacional hoje, às 11 horas, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o término da Copa América, o time do técnico Fábio Carille vem com uma sequência sem derrotas, com cinco vitórias e dois empates.
O bom desempenho colocou a equipe na zona de classificação para a Libertadores e, coincidentemente, tirou o Internacional do G6 do torneio - o Corinthians subiu para a quinta colocação ao vencer no meio da semana o Goiás em jogo adiado da sétima rodada, e mandou o time gaúcho para o sétimo lugar.
Sem mistério
Carille optou por não fazer mistério e indicou o time com quatro mudanças em relação ao último jogo. Danilo Avelar, Sornoza e Vagner Love, poupados, voltam à formação titular. A outra alteração será a ausência de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Michel Macedo será o substituto.
Fagner tem sido fundamental para o bom momento da equipe. Tanto é que no único jogo que começou fora, contra o Fortaleza, o time saiu perdendo por 1 a 0. Carille o colocou no segundo tempo e veio a virada em duas jogadas pelo lado direito. Sem ele, o treinador aposta na bola parada de Sornoza.
Por outro lado, Avelar volta para reforçar o setor que sofreu na última partida. Seu substituto, Carlos Augusto, admitiu ter feito um jogo ruim contra o Goiás. O titular da posição tratou de defender o jovem de 20 anos.
"Ninguém é titular absoluto, temos de estar provando todos os dias. Cabe ao Carille decidir quem vai jogar, tem suas táticas, pensamentos e filosofia. É necessário dar ritmo, o calendário é recheado no Brasil, não pode depender de 11 jogadores. É a ideia de alternar. Não teve nada concreto de 'você não vai jogar por isso", disse Avelar.
Sem folga
Pela primeira vez desde o fim da Copa América, o Internacional pode pensar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Diante do Corinthians, o treinador Odair Hellmann deve manter a estratégia de rodar seu elenco para evitar maiores desgastes. De 10 de julho, quando fez a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras em São Paulo, para a data deste domingo, o time gaúcho não teve uma folga na tabela sequer no meio de semana, em nove compromissos entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos