Brasil e mundo
Publicada em 10/08/2019 - 20h28min

O especialista em trompete

Desde muito cedo, o maestro já sabia o caminho que desejava trilhar. E ele seguiu a sua paixão. "Meu pai, músico, não tinha tempo de me ensinar. Ele era da Banda da Força Aérea e ainda dava aula de Educação Artística no Estado. Então, quando eu tinha 13 anos, minha mãe pediu para um amigo nosso me ensinar", contou.
Foi o primeiro contato com o trompete. Dois anos depois, Lelis Gerson foi estudar em São Paulo, na Escola Municipal de Música, com o professor Haroldo Paladino. De lá seguiu para a Universidade Livre de Música. "Eu senti vontade de seguir carreira no Exército e, em 1994, fiz uma prova para entrar na banda das Forças Armadas e lá estou até hoje. Toco trompete", conta.
Em 2005, o maestro se especializou no instrumento pela Universidade Cantareira. Dez anos depois, voltou à universidade, desta vez para concluir a pós-graduação em regência, na Faculdade Mozarteum de São Paulo (Famosp). "Tenho uma rotina 100% voltado à música. Acordo às 5 horas, vou para Osasco, para a Banda Sinfônica do Exército, retorno a Mogi às 13 horas e sigo para o Ciarte, onde faço trabalhos administrativos. À noite, tenho ensaios e, aos domingos à tarde, ensaio a banda da igreja Assembleia de Deus Madureira, ali em frente ao Clube Náutico, já há 20 anos", detalha.
Compartilhe

Video

Mais vistos