Autonews
Publicada em 17/08/2019 - 19h26min

Premiado

Completa e diferenciada, linha 2020 do Honda Civic é lançada

Montadora traz na linha 2020 do Civic a mais complexa renovação desde que o modelo passou a ser produzido

Foto:

A Honda apresenta a linha 2020 do Civic. O modelo, detentor de 11 premiações nacionais e inúmeras internacionais pela imprensa especializada, passa a oferecer novos equipamentos de conforto e tecnologia em todas as versões, além de ter seu design único renovado, oferecendo ao consumidor um sedã ainda mais completo e diferenciado.
A linha 2020 também marca a introdução da versão LX, uma opção que oferece toda a segurança, qualidade construtiva, dinâmica e conforto da família Civic com atraente custo-benefício para o consumidor.
A décima geração do Civic é a maior e mais extensa renovação do modelo em toda a sua história. Representa um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca.
Desde a inédita versão LX, o Civic já oferece um pacote completo de equipamentos onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão Econ de modo de condução econômico e vidros elétricos com função 'um toque' para subida/descida em todas as posições.
Além disso, fazem parte do pacote sistema de áudio (cinco polegadas para a versão LX e sete polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto para demais versões), comandos no volante, câmera para manobras em ré, bem como rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT em todas as versões.
Para o modelo 2020, as novidades começam com a introdução do sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) em toda a linha Civic. A tecnologia monitora, por meio do sistema VSA (controle de tração e estabilidade), se uma das rodas tem sua pressão reduzida, indicando no painel a anormalidade para o condutor.
A versão Sport, por sua vez, passa a adotar o acendimento automático dos faróis de série, além de receber o multimídia touchscreen de sete polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, enquanto o modelo EX amplia seu custo-benefício com a adoção de sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.
O modelo EXL incorpora todos esses itens e ainda oferece novas tecnologias, como o sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo - que agora é feita por meio do botão Push Start. Outra novidade que amplia o conforto da versão EXL - e que também passa a ser oferecida na versão Touring - é a adição de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Essa novidade é combinada ao sistema de ar-condicionado dual-zone presente nestas duas versões.
Por fim, a versão Touring reforça seu aspecto superior com a adoção de equipamentos tecnológicos que ampliam o conforto para os ocupantes. A começar pelo sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto-falantes, incluindo alto-falante central e subwoofer, que ampliam a qualidade do som para os ocupantes.
A versão Touring incorpora o sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução, bem como o assento elétrico do motorista ganha ajuste lombar com quatro direções por botões, permitindo um acerto mais preciso e confortável da posição de direção.
Design aprimorado
A linha 2020 do Civic recebeu mudanças pontuais em seu design, que ampliam a sofisticação do modelo. Na dianteira, destaque para o novo para-choque, que traz um design mais horizontal e elegante, com detalhes que deixam o conjunto mais refinado.
As versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, bem como novas rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas, com acabamento em grafite brilhante. Na traseira, todas as versões recebem um acabamento cromado na parte inferior do para-choque. Os modelos EXL e Touring trazem ainda as colunas de portas em preto brilhante.
A versão Sport, por sua vez, reforça todo o seu caráter mais esportivo com a adoção dos acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e um inédito aerofólio na tampa traseira.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos