Polícia
Publicada em 01/08/2019 - 00h49min

Combate ao crime

GCM recupera veículos em Suzano

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), recuperou um veículo por semana neste mês de julho, sendo três carros e duas motos, que foram localizados ou apreendidos no município durante atividades de patrulhamento e após denúncias por parte da população.
Na última semana, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) recebeu uma denúncia de que duas pessoas foram vistas escondendo uma motocicleta em um terreno baldio, no bairro Jardim Marcato. Após verificação da placa e posterior contato com a vítima, soube-se que a moto foi furtada, sendo que a mesma foi restituída ao proprietário.
Outro caso de auto localizado foi verificado pela Patrulha Maria da Penha. Na oportunidade, a equipe encontrou um veículo modelo Chevrolet Classic estacionado de maneira irregular durante patrulhamento de rotina às vítimas acompanhadas na Vila Amorim. Em apuração com moradores, os agentes descobriram que o carro estava no local desde a madrugada, com os vidros e as portas dianteiras abertos. Em contato com a Polícia Militar foi constatado que se tratava de produto de roubo no município de Mogi das Cruzes. A proprietária também foi contatada para recuperar o veículo localizado.
No dia 12 de julho, por volta das 18 horas, foi a vez da equipe do Canil da GCM realizar mais uma apreensão de moto. O caso foi verificado durante patrulhamento na Estrada do Areião, quando os agentes avistaram uma pessoa pilotando a moto sem capacete, sendo que fugiu ao perceber a presença da GCM e posteriormente sofreu uma queda.
Segundo a subcomandante da GCM, Rosemary Caxito, no último caso, o indivíduo era menor de idade, não possuía documentos e foi conduzido para atendimento no Pronto Socorro Municipal. O infrator esteve acompanhado por um membro do Conselho Tutelar, encarregado de contatar os pais e seguir para apresentação junto à Delegacia de Polícia (DP) Central de Suzano, onde a motocicleta também foi apreendida pelas autoridades
Para a subcomandante, a parceria com a comunidade é uma importante colaboração nesses casos.
Compartilhe

Video

Mais vistos