Opinião
Publicada em 08/07/2019 - 22h32min

Tribuna

Fica Itaú
Sabendo da possibilidade de o banco Itaú deixar Poá, e com ele uma receita de
R$ 157 milhões, o que corresponde a aproximadamente 40% do orçamento anual do município, a Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip) promoverá amanhã, às 16 horas, em frente à Câmara de Vereadores, o movimento "Fica Itaú". O objetivo é sensibilizar a instituição a permanecer com as operações de cartões e leasing na cidade.
Impostos pagos
Por ter as operação de cartões e leasing sediada em Poá, os Impostos Sobre Serviços (ISS) recolhidos pelo banco em contratos ou pagamentos com cartões são repassados ao município. Esse valor, segundo a Acip, ajuda a manter serviços básicos como creches e postos de saúde.
Projeto Creche Escola
O governo do Estado autorizou, na semana passada, a construção de 96 creches pelo programa Creche Escola. A informação indicava que dois municípios do Alto Tietê seriam beneficiados, porém, apenas um foi confirmado. Em Biritiba Mirim há uma creche em fase final de construção. A reportagem entrou em contato com município para obter informações sobre a nova unidade, mas não obteve respostas.
Revólver da Raul Brasil
O jornal Folha de S. Paulo publicou ontem uma reportagem com representantes de institutos contra o uso de armas de fogo tomando como base o caso da Escola Estadual Professor Raul Brasil, de Suzano. Segundo um dos entrevistados, Bruno Langeani, do Sou da Paz, os atiradores tinham à disposição flechas, um machado, granadas de fumaça, dispositovo de choque, uma faca articulada e um revólver calibre 38. Só a arma de fogo foi responsável por 90% das mortes em 13 de março.
Raul Cunha
O médico Raul Nicolino Cunha, de 71 anos, morreu ontem de manhã, em Suzano, após sofrer um infarto em casa, enquanto dormia. Além de médico, Cunha também foi secretário de Saúde de Ferraz de Vasconcelos. O sepultamento ocorre hoje no Cemitério do Araçá, em São Paulo.
Compartilhe

Video

Mais vistos