Cidades
Publicada em 10/07/2019 - 23h09min

Piaget

Parceria garante visita técnica a clinica

Por meio de uma parceria, a Clínica do Dragão Espregueira Mendes Sports Center, considerada referência em reabilitação de atletas no mundo, credenciada pela Fifa como centro médico de excelência, receberá estudantes da Faculdade Piaget de Suzano para visitas técnicas. A clínica fica na cidade do Porto, em Portugal, e atende atletas de alto rendimento e de clubes profissionais de futebol como Real Madrid, Barcelona, Milan, Tottenham, Porto, entre outros da elite mundial. A clínica tem mais de 40 especialidades médicas, incluindo medicina esportiva, ortopedia, cardiologia, fisiologia do exercício, medicina interna, prescrição de exercícios, psicologia esportiva, reabilitação e reumatologia. 
A parceria que prevê visitas técnicas de alunos foi firmada pelo diretor-geral da Faculdade Piaget de Suzano, Marcus Rodrigues, e a presidente da Unipiaget Brasil, Lucia Marques Pereira, com o fisioterapeuta e diretor da clínica, Rogério Pereira. "Os estudantes da Piaget poderão conhecer, de perto, todo o know-how em medicina esportiva deste que é um centro de referência e excelência, credenciada pela Fifa", comentou Marcus Rodrigues. Ele lembrou que a faculdade já conta com um Programa de Mobilidade Internacional, que prevê módulos gratuitos de vivência internacional para todos os alunos nas instituições com as quais a Piaget mantém parceria. Outra possibilidade são os cursos híbridos, com parte online e parte presencial e prática em Portugal, que a clínica também promove com preços diferenciados para alunos da Piaget.
Além de referência e do credenciamento pela Fifa, a clínica é certificada pela Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva, Cirurgia do Joelho e Artroscopia e pela Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Medicina Desportiva Ortopédica.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos