Cidades
Publicada em 10/07/2019 - 22h39min

Gincana

Premiadas, crianças visitam a nascente do rio Tietê

Foto: Secretaria de Educação/PMI

Durante a visita, alunos conheceram a história do rio
Alunos do 4º ano A da Escola Municipal do Ensino Básico Vereador Augusto dos Santos tiveram a oportunidade de visitar a nascente do rio Tietê, em Salesópolis, na semana passada. A ação foi resultante de um prêmio recebido pela turma por ter participado da gincana "Dia da Água", promovida pela Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento com o apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
De acordo com o diretor da escola, Eurico Fiame, a gincana, lançada no mês de março deste ano, propunha que as turmas participantes deveriam aumentar a economia de água, entre os meses avaliados para o projeto. A sala vencedora, que obtivesse a maior economia, participaria de uma visita monitorada à Nascente do Rio Tietê.
A sala ganhadora economizou um total de 47 metros cúbicos de água. Na visita, acompanhados dos professores, funcionários da Sabesp e monitores do local, foi apresentada aos alunos a nascente, o histórico e a importância do rio Tietê.
A visita concluiu a gincana do "Dia da Água" bem como as ações realizadas pelos alunos da escola, em março, que demonstraram a importância que a água possui, a necessidade de economia deste recurso, o uso com responsabilidade e dicas para que todos tenham o consumo adequado.
O secretário de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabiano de Oliveira Novais, ressaltou a importância de atividades de conscientização. "Estas ações são de extrema relevância para trabalhar a conscientização e a disseminação de bons hábitos em prol ao meio ambiente pelas nossas crianças", afirmou.
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos