Cidades
Publicada em 10/07/2019 - 20h55min

Thamires Marcelino*
Calçadas acessíveis

Ampliação beneficia alunos da Apae

A conclusão das obras que aumentaram a largura das calçadas próximas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Mogi das Cruzes, ajudaram tanto a população que necessita de maior atenção e cuidado na locomoção, quanto pais e alunos da instituição

A conclusão das obras que aumentaram a largura das calçadas próximas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Mogi das Cruzes, ajudaram tanto a população que necessita de maior atenção e cuidado na locomoção, quanto pais e alunos da instituição. As ruas, que foram interditadas em função da revitalização, foram reabertas na sexta-feira passada.
Para o presidente da Apae, João Montes, a ação ajudou principalmente as pessoas com dificuldades de locomoção. "Com a ampliação das calçadas, os cadeirantes têm espaço adequado para circular. A obra ajudou também toda a comunidade", agradeceu. Montes afirmou que a solicitação das melhorias durou aproximadamente 12 anos e o apoio da população, bem como da Imprensa, foram importantes para a conquista.
A dona de casa Tamara Passos, de 40 anos, mãe de uma aluna da Apae, também comentou sobre o benefício da revitalização. "A obra foi muito importante para as nossas crianças e adolescentes porque facilitou a locomoção de todos, principalmente dos cadeirantes que utilizam o transporte público, além dos idosos que frequentam a clínica de otorrinolaringologia da Apae", acrescentou.
A reforma foi realizada na calçada do lado direito da rua Joaquim Fabiano de Melo, entre as ruas Ipiranga e Carmem de Moura Santos, e o lado esquerdo da rua Carmem de Moura Santos, entre as ruas Joaquim Fabiano de Melo e Doutor Deodato Wertheimer. Além disso, também foram implantadas lombofaixas e rampas para facilitar a travessia dos pedestres.
O investimento total da obra, de acordo com a Prefeitura de Mogi, foi de
R$ 323.004,25, por intermédio de emenda parlamentar e verbas municipais que atenderam as reivindicações antigas da direção da unidade, pais e alunos da associação.
*Texto supervisionado pelo editor.
  • Direção da Apae reivindicava melhorias há 12 anos
  • Calçadas mais largas facilitam o acesso dos alunos
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos