Brasil e mundo
Publicada em 04/07/2019 - 21h38min

Discurso em SP

Bolsonaro rejeita 'pacto no papel'

Foto: Divulgação

Bolsonaro discursou em um evento em São Paulo
Em discurso feito em um evento de militares em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que "a política mudou", rejeitou a necessidade de um "pacto assinado no papel" e cobrou que os poderes Executivo e Legislativo deem o "exemplo".
"Nós não precisamos de pacto assinado no papel. O pacto que nós precisamos, com o Poder Legislativo e com o Poder Executivo, é o nosso exemplo, de votarmos matérias, de apresentarmos proposições que fujam do populismo, que estimulem cada um que é responsável por receber aquilo que recebe pelo suor do seu rosto", disse o presidente.
A declaração foi dada um pouco mais de um mês depois de os três poderes da República - o Executivo, o Legislativo e o Judiciário - terem negociado um pacto que representou um compromisso das instituições com as reformas prometidas pelo governo. Em uma crítica à classe política, o presidente afirmou que é preciso "sair do papel" e "sair do discurso fácil de político". "Temos que dar o exemplo para o Brasil chegar ao local dos sonhos", declarou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos