Esportes
Publicada em 08/06/2019 - 20h27min

Gol de pênalti

Palmeiras vence Athletico-PR e se mantém na liderança

O Palmeiras derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 ontem no Allianz Parque, e chegou aos 31 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga, de pênalti, marcou o gol da vitória ao converter cobrança de pênalti no fim do segundo tempo.
O resultado leva o Palmeiras aos 19 pontos, quatro à frente do vice-líder Atlético-MG. Palmeiras e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo equilibrado, com as melhores chances de gols para o time paranaense e um protagonista: o atacante Nikão.
Sob forte marcação, em alguns momentos excessivamente dura, Dudu, Lucas Lima e Zé Rafael fizeram uma primeira etapa discreta e pouco produtiva. Das 19 faltas que o time paranaense cometeu, 11 tiveram a dupla Dudu e Zé Rafael como alvo.
Pelo lado do Athletico-PR, Nikão foi o destaque. Aos 12 e aos 32, acertou dois chutes perigosos, que exigiram a intervenção precisa do goleiro Weverton, pois tinham como endereço certo a rede do Palmeiras. 
A partida continuava equilibrada, com muitas faltas e poucas chances de gols. E quando o jogo caminhava para um empate, Márcio Azevedo atropelou Dudu dentro da área. Pênalti incontestável. Raphael Veiga bateu forte no centro do gol e deu a vitória ao Palmeiras, que encerra mais uma rodada na liderança do Campenotato Brasileiro.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos