Esportes
Publicada em 08/06/2019 - 20h27min

Felipe Antonelli*
boa safra

Peru quer o tri no Brasil com um time 'Guerrero'

Seleção peruana acredita na disposição do atacante, acostumado aos campos brasileiros

Algumas seleções que disputarão a Copa América a partir da próxima semana, como Chile e Colômbia, já apresentaram ao mundo sua boa safra de jogadores. Porém, se analisados os países da América do Sul, o Peru talvez seja a seleção que mais tenha vencido com os novos jogadores sul-americanos que na seleção mostraram boa técnica e tática.
Seja pela classificação para a Copa do Mundo realizada na Rússia, em 2018, torneio que não participava há 36 anos, ou pelas seguidas classificações da fase de grupos - em cada uma das últimas oito participações na Copa América - o time vem se mostrando sólido e um resultado expressivo não parece estar tão distante.
Vale ressaltar que os descendentes dos incas já possuem dois títulos na competição, conquistados há um bom tempo. O primeiro deles quando o futebol começava a ganhar força no mundo, em 1939; já o segundo - ainda distante dos dias atuais - conquistado em 1975.
A grande esperança dos peruanos está em uma figura conhecida da torcida brasileira: Paolo Guerrero. Maior artilheiro da história da seleção, com 32 gols, o capitão do time viveu um momento conturbado após a denúncia e acusação de dopping, mas foi liberado e disputou a Copa do Mundo. Guerrero joga atualmente no Internacional de Porto Alegre e diz estar contente em disputar mais uma competição com sua seleção. Além de um grande jogador nacional, o craque é visto como ídolo da torcida de seu país, tanto que por diversas vezes já conquistou a honraria de atleta nacional do ano.
Nos altos e baixos do futebol, a seleção peruana já não é mais uma surpresa no cenário continental e seus bons jogadores vêm em busca do tri em solo brasileiro.
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe

Video

Mais vistos