Brasil e mundo
Publicada em 07/06/2019 - 00h12min

Visitantes

Seleções devem utilizar 19 CTs durante Copa América

A Copa América tem início na próxima semana e vai mobilizar a utilização de quase 20 centros de treinamento nas cinco sedes da competição. O Comitê Organizador Local (COL) separou pelo menos três locais para as equipes trabalharem em cada uma das cidades do torneio e aguarda para a próxima semana a chegada de grande parte das 12 participantes.
Ao contrário da Copa do Mundo, em que as seleções escolhem uma cidade como base e o local acaba por virar uma "casa" durante o torneio, a Copa América não tem sede fixa. Assim, as equipes se dirigem ao destino do próximo jogo com três dias de antecedência e, logo depois do compromisso, se deslocam para a localidade de partida seguinte.
Para acomodar as seleções e dar as condições de trabalho adequadas, o COL separou 19 campos oficiais de treino distribuídos entre as cidades-sede. Os locais foram definidos de acordo com a estrutura, assim como se o tipo de gramado é o mesmo presente nos campos dos seis estádios a serem utilizados na Copa América: Morumbi, Arena Corinthians, Mineirão, Maracanã, Arena Grêmio e Arena Fonte Nova.
Para cada uma das 26 partidas da competição, as seleções poderão definir em qual local vão treinar nos dias prévios. Há ainda opções extras em cada uma das cidades.
Compartilhe

Video

Mais vistos