Opinião
Publicada em 14/05/2019 - 22h39min

Tribuna

Produção rural
Na terceira quadrissemana de abril, o índice que mede a variação dos preços recebidos pelos produtores paulistas (IqPR) subiu 0,71%. De acordo com o Instituto de Economia Agrícola (IEA), instituição de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o reajuste comprova que os aumentos estão se desacelerando e caminham para a estabilização.
O que subiu
Dez produtos apresentaram altas de preços, com destaques para o tomate para mesa (25,1%), carne de frango (11,2%), ovos (4,51%) e carne suína (3,81%), ressaltam Eder Pinatti e Danton Leonel de Camargo Bini, pesquisadores do IEA.
Calor e chuva
Perdas e descartes em razão do calor e das chuvas entre fevereiro e março reduziram a oferta de tomate, o que gerou uma elevação de 25% nos preços médios recebidos pelos produtores na terceira semana de abril.
Concurso Dentran
Acaba às 14 horas de hoje o prazo para os interessados em participar no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) fazerem suas inscrições, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). São oferecidas 400 vagas em todo o Estado.
Vacina contra gripe
A Secretaria de Estado da Saúde faz um alerta especial para a importância de que grávidas e crianças que ainda não se vacinaram contra a gripe compareçam aos postos de saúde. Mais da metade do público infantil e de gestantes ainda precisam receber as doses, conforme indica o levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com base nos dados informados pelos municípios.
Compartilhe

Video

Mais vistos