Cidades
Publicada em 15/05/2019 - 21h21min

Parque Botyra

Passeio incentiva uso de bicicleta no domingo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove neste domingo o Passeio Ciclístico Maio Amarelo, um evento que alia o incentivo à prática de atividades físicas com a conscientização sobre a importância do comportamento seguro no trânsito

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Concentração no parque está marcada para as 7h30
A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove neste domingo o Passeio Ciclístico Maio Amarelo, um evento que alia o incentivo à prática de atividades físicas com a conscientização sobre a importância do comportamento seguro no trânsito. A concentração está marcada para as 7h30, no Parque Botyra Camorim Gatti, e a saída acontecerá às 8 horas, rumo ao Parque da Cidade.
A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia.
O trajeto do passeio ciclístico terá cerca de quatro quilômetros e passará por algumas das principais ruas da região central da cidade. No Parque da Cidade, além da hidratação, os participantes poderão participar de atividades da Escola Mirim de Trânsito. O retorno ao parque Botyra acontecerá às 10 horas, com previsão de chegada por volta das 11h30.
O Maio Amarelo em Mogi das Cruzes tem atividades durante todo o mês, com diversas ações voltadas à conscientização da população sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito e prevenção de acidentes. Entre as ações de destaque estão a Escola Mirim de Trânsito, atividades em cruzamentos de grande movimentação de pedestres e veículos, blitz educativa, palestras e visitas a escolas.
Uma novidade da programação deste ano é a circulação de dois ônibus caracterizados com a cor, o logo e o slogan da campanha que percorrem linhas do sistema de transporte coletivo. Além disso, agentes municipais de trânsito estarão em ônibus municipais orientando os passageiros sobre o comportamento seguro no trânsito, com foco principal no pedestre. As duas ações são inéditas em Mogi das Cruzes.
As ações do programa Maio Amarelo em Mogi das Cruzes acontecem até o dia 31 de maio e mais informações podem ser obtidas pelo telefone
(11) 4798-5142.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos