Cidades
Publicada em 15/05/2019 - 21h20min

Holanda Infantojuvenil

Cine Sesi apresenta mostra

Em cartaz de 16 de maio a 27 de junho, a mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil aborda o universo da criança com temáticas que podem ser aplicadas em diferentes fases da vida

Foto: Divulgação

Exibições ocorrem às quintas-feiras até 27 de junho
Em cartaz de 16 de maio a 27 de junho, a mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil aborda o universo da criança com temáticas que podem ser aplicadas em diferentes fases da vida. Uma oportunidade para entender um pouco mais sobre o cotidiano, hábitos e formas de educação dos jovens de uma cultura tão diferente.
Com exibições às quintas-feiras no Sesi Mogi das Cruzes, a programação inclui sete longas-metragens que exibem histórias comuns - desentendimentos entre meninos e meninas, dificuldades na escola, conflitos familiares -, sendo fonte de identificação para adolescentes e crianças os desafios enfrentados pelos protagonistas, expondo outras formas de lidar com seus problemas. São comédias, dramas, aventuras e suspenses para todos os gostos e públicos.
A Holanda, como é popularmente conhecido O Reino dos Países Baixos, tem como princípios a defesa dos direitos da criança: a liberdade, cooperação e o diálogo. Os jovens e crianças de lá foram eleitos os mais felizes do mundo em pesquisas da OCDE. O segredo desse sucesso é referente ao ambiente construído desde cedo, gerando responsabilidade e independência. A liberdade na escola e fora dela, e a confiança dos pais para conversar com suas famílias. A cultura também colabora para esses resultados, o tempo gasto ao ar livre, educação, mobilidade e a atenção à saúde tornam as crianças satisfeitas à boa convivência.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos