Cidades
Publicada em 15/05/2019 - 23h39min

Profissão

Vereador quer legalizar flanelinhas da cidade

A câmara aprovou ontem a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para discutir a regulamentação do trabalho dos chamados flanelinhas. A proposta é de autoria do vereador Marcos Furlan (DEM).
"Sabemos que existem alguns locais que já regulamentaram a profissão, então, gostaríamos de estudar esse caso para trazer isso para Mogi", explicou o parlamentar.
O Executivo sinalizou, de acordo com Furlan, positivamente para que essa regulamentação ocorra, bem como o Ministério do Trabalho. "Caso aprovado, teremos pessoas trabalhando sem ficha criminal e a população irá contribuir com qualquer valor", disse.
Cemitérios
Os cemitérios de Mogi voltaram a ser assunto na Casa de Leis. Anteontem, o vereador Pedro Komura (PSDB) levou a informação de que estão ocorrendo furtos de materiais das lápides do cemitérios e que é preciso ter câmeras de segurança no local para amenizar a situação. Ontem, o tucano disse que é preciso fazer uma licitação para a instalação de câmeras.
O problema de furtos de placas, flores e outros materiais em cemitérios é recorrente em todo país.
O vereador Mauro Araújo (MDB) também comentou sobre a situação e alertou para que os munícipes utilizem materiais que não tenham valor comercial. "Antigamente se usava muito material valioso, como bronze e cobre, e isso chama muito a atenção. Hoje em dia é preciso utilizar materiais como plástico de alta resistência para evitar esse tipo de situação", afirmou. (L.P.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos