Cidades
Publicada em 15/05/2019 - 21h20min

Solicitação

Marcus Melo volta a cobrar limpeza dos rios ao DAEE

O prefeito Marcus Melo (PSDB) se reuniu,na manhã de ontem com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Heitor Brandão de Azevedo

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Esta já é a segunda reunião para tratar sobre o tema
O prefeito Marcus Melo (PSDB) se reuniu,na manhã de ontem com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Heitor Brandão de Azevedo. Durante o encontro, realizado na sede do departamento, em São Paulo, o prefeito reiterou as solicitações para o desassoreamento do rio Jundiaí e do trecho urbano do Rio Tietê. "O rio Jundiaí passou por desassoreamento há cerca de dez anos e se faz necessário um outro trabalho na calha", afirmou o prefeito, lembrando que as chuvas registradas no mês de março causaram prejuízos para cerca de 1.200 imóveis às margens do rio.
O prefeito destacou ainda que o DAEE tem um contrato em andamento para o desassoreamento do rio Tietê na região, mas que ele não contempla grande parte da área urbana de Mogi das Cruzes, entre o ribeirão Ipiranga e a divisa com Biritiba Mirim. Outra solicitação, também para o rio Tietê, foi o desassoreamento de um canal de cerca de 500 metros na Ilha Marabá.
O superintendente informou que o DAEE vem realizando levantamentos técnicos para que os trabalhos de desassoreamento possam ser realizados.
O desassoreamento dos rios em Mogi das Cruzes já foi tema de reuniões entre o prefeito Marcus Melo e o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Em 18 de março, o secretário esteve em Mogi das Cruzes para tratar do tema.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos