Cidades
Publicada em 14/05/2019 - 22h50min

Família

Mogi pode receber o projeto Acolha Vida

Foto: Divulgação

Iniciativa foi lançada em Suzano pela ministra Damares Alves
Mogi das Cruzes é uma das cidades que pode receber o projeto Acolha Vida, que foi lançado na última segunda-feira pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em Suzano. A iniciativa busca combater casos de suicídio e automutilação entre crianças e jovens. O secretário chefe de Gabinete, Romildo Campelo, e a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, participaram do evento.
"O que faremos é a proteção à vida", afirmou a ministra, que esteve na região a convite do deputado federal Marco Bertaiolli. "As crianças estão se machucando porque estão em profundo sofrimento. Elas não estão sabendo lidar com seus conflitos. Temos de lidar com isso, começar a abraçar estas crianças", completou Damares.
O projeto prevê o envolvimento de toda a comunidade em trabalhos preventivos e também o atendimento a jovens e famílias que foram vítimas dos problemas. Profissionais ligados à saúde mental atuarão na iniciativa, que também terá a participação dos Ministérios da Saúde, Educação e Cidadania. As ações em Suzano fazem parte de um projeto-piloto, que deverão ser estendidas para outras cidades. "Este é um tema importante, que merece ser trabalhado e discutido com toda a sociedade. Mogi das Cruzes também tem interesse em receber este projeto", afirmou o secretário Romildo Campelo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos