Cidades
Publicada em 14/05/2019 - 22h50min

Sueller Costa
Investimentos

Prefeito visita a Petrom e reafirma parcerias

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Melo foi recebido pelo presidente Willian Nicolau
O prefeito Marcus Melo visitou, na manhã de ontem, as instalações da Petrom, indústria química de Mogi das Cruzes instalada na região da Vila Moraes e que é a maior fabricante latino-americana de Anidrido Ftálico, composto químico utilizado na produção de corantes e outras aplicações industriais. Possui área produtiva de 21 mil metros quadrados e emprega, de forma direta, 200 funcionários. Melo foi recebido pelo presidente da empresa, Willian Nicolau, e pelo diretor administrativo, José Roberto Pilon. 
"Estamos aqui para reforçar nosso compromisso com a indústria. Temos feito um trabalho de aproximação do poder público com o setor produtivo e estamos à disposição para auxiliá-los no que precisarem e permitir que continuem crescendo", afirmou o prefeito. "Estamos juntos na construção de uma cidade mais desenvolvida e com geração de emprego e renda para todos", completou.
A Petrom fabrica, anualmente, 82 mil toneladas de Anidrido Ftálico, 108 mil toneladas de plastificantes, 4 mil toneladas de Ácido Fumárico e 18 mil toneladas de Álcool Isoamílico.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clodoaldo de Moraes, falou sobre a criação de leis e flexibilização das normas existentes para desburocratizar e acelerar o processo de abertura de empresas na cidade, como demonstração dessa parceria do município com a criação de oportunidades e geração de trabalho. "O prefeito nos cobra isso e temos feito a lição de casa. Hoje, uma empresa é aberta na cidade em apenas um dia", disse o secretário, referindo-se a empresas de natureza simples e atividades de baixa incomodidade.
Também acompanharam a visita o diretor municipal de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Pinheiro, e os vereadores Rinaldo Sadao Sakai (presidente da Câmara) e José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa (presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor do Legislativo). Pela Petrom, também estiveram o gerente comercial, José Luiz Gonzales; o supervisor de Recursos Humanos, Newton Bianchi, e a engenheira ambiental Flora Mariana Bernardi.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos