Esportes
Publicada em 15/05/2019 - 23h41min

Felipe Antonelli*
Natação

Boa estratégia garantiu 18 medalhas nos Jogos do Idoso

Foto: Divulgação

Equipe mogiana mostrou bom desempenho no torneio
Depois do bom desempenho da equipe da natação mogiana na edição recente dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), o técnico da modalidade na cidade, Hélio Rong, revelou como foi assumir o cargo e o começo dos trabalhos para a competição. Ao todo, a equipe conquistou sete medalhas de ouro, duas de prata e nove de bronze, subindo ao pódio em 18 das 28 provas disputadas.
O convite da Secretaria de Esporte mogiana se deu depois dos bons resultados que Rong conseguiu com os atletas de sua academia, principalmente nas provas de revezamento 4x25 livre e medley. "Nosso time sempre foi muito bom, chegamos a ser classificados como imbatíveis", relatou. Rong disse ainda que para a disputa do Jori, a equipe da casa chegou como desconhecida, mas, com uma "estratégia bem sucedida", conseguiu esse ótimo resultado.
Sobre os alunos mais experientes, agora exclusivamente acima dos 60 anos, que Rong trabalhou durante a competição, o treinador afirmou já estar familiarizado com a faixa etária, pois em sua academia possui frequentadores assim.
O trabalho começou com o esclarecimento das dúvidas sobre as técnicas utilizadas nas provas. "Um exemplo é a saída de mergulho, que pode ser determinante para a prova. Sentamos, expliquei como funciona e deu certo", completou Rong.
O treinador mais uma vez conseguiu bons resultados para a cidade e ainda deixou uma mensagem para motivar os idosos para que pratiquem esportes. "Para as pessoas que estão desmotivadas, recomendo a prática regular de algum esporte. Seja a natação, judô, enfim, a prática favorece a socialização, a saúde e outros benefícios indispensáveis", concluiu.
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos