Cidades
Publicada em 14/05/2019 - 21h50min

Thamires Marcelino*
Vôlei

Líbero Serginho fala sobre inclusão social no esporte

O líbero Sérgio Dutra Santos, o conhecido Serginho do vôlei, esteve ontem na Faculdade Piaget, em Suzano, para um bate-papo com os estudantes da instituição

Foto: Felipe Claro

Jogadores das equipes de vôlei da Piaget prestigiaram o bate-papo com Serginho
O líbero Sérgio Dutra Santos, o conhecido Serginho do vôlei, esteve ontem na Faculdade Piaget, em Suzano, para um bate-papo com os estudantes da instituição. Durante o evento, o esportista incentivou os alunos a continuarem em busca de seus sonhos, mesmo que pareçam difíceis de se concretizarem. Ele ainda ressaltou a importância do esporte para manter os jovens longe da criminalidade.
Segundo Serginho, que atualmente atua no Corinthians/Guarulhos, o esporte tem grande importância na vida das crianças. "O uso do esporte realizado como uma ferramenta de inclusão social é fundamental. Não só o vôlei, mas todas as demais atividades esportivas são como iscas para formar cidadãos", afirmou o líbero.
Ao contrário do que alguns alunos estavam esperando, o evento teve características maiores de uma conversa informal. O início foi às 10 horas e se estendeu até ao meio-dia. Em clima de descontração, os estudantes participaram bastante fazendo muitas perguntas e caindo na gargalhada com diversas histórias engraçadas contadas pelo atleta. As dificuldades que Serginho enfrentou durante toda a sua carreira no vôlei foram as principais citações relembradas e narradas para os jovens, desde o seu primeiro emprego como empacotador de supermercados até os últimos jogos nos quais competiu e ganhou de times grandes.
Para o aluno Giovanni Ferreira, de 18 anos, a palestra foi fundamental para que ele continue seguindo o seu sonho de se tornar profissional de Educação Física. "A desvalorização da minha futura profissão é o que eu vejo como o lado mais negativo. Porém, ouvir toda a história do Serginho me motivou muito a continuar planejando meu futuro nesta área", contou.
O secretário municipal de Esportes de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, também esteve presente na palestra e comentou, em entrevista, sobre a importância do esporte. Quando questionado sobre Suzano ter ou não a possibilidade de voltar a ser "a capital do vôlei", ele afirmou que há grandes chances para a retomada.
"O esporte é muito importante e nós sabemos que ele pode atender as nossas crianças e jovens da periferia de forma muito benéfica. Esperamos também que o vôlei volte a crescer aqui em Suzano e continue atingindo cada vez mais jovens na cidade", afirmou o secretário.
Fechando o evento com grande impacto, Serginho ressaltou que todos devem ser exemplos como cidadãos, vestindo ou não uma camisa da seleção brasileira ou de um time profissional.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos