Cidades
Publicada em 14/05/2019 - 20h44min

Thamires Marcelino *
Gestão do Hospital Municipal

Pró-Saude contesta licitação do HMMC

A associação Pró-Saúde apresentou o conteúdo do recurso contra a escolha, por meio de licitação, da Fundação ABC como a nova gestora do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Braz Cubas

Foto: Felipe Claro

Três empresas ainda disputam a administração
A associação Pró-Saúde apresentou o conteúdo do recurso contra a escolha, por meio de licitação, da Fundação ABC como a nova gestora do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Braz Cubas. Segundo a Pró-Saúde, que hoje administra a unidade de saúde, há irregularidades no chamamento público que classificou a nova empresa para ser a responsável por gerir o HMMC. Além da Pró-Saúde, a InSaúde foi outra empresa que participou do certame e também entrou com recurso. 
Segundo a Pró-Saúde, a comprovação da regularidade fiscal da entidade declarada vencedora foi inadequada, dada a falta de certidão válida e vigente que atestasse a inexistência de pendências junto ao FGTS. "Também houve o descumprimento de exigências do edital quanto à comprovação de experiência em certificação", alegou a associação. 
A empresa também citou a falta de adequação do plano de trabalho com a ausência do detalhamento do processo de seleção pessoal, conforme exigido em edital; e disse ainda que os pontos descontados da Pró-Saúde pela comissão julgadora também não seguiram os requisitos expostos no edital.
A reportagem do Grupo Mogi News entrou em contato com a Fundação ABC e InSaúde durante essa semana, mas não obteve resposta mais uma vez. A Secretaria Municipal da Saúde informou apenas que os recursos estão sendo analisados pela Comissão Especial de Seleção.
Trâmite
Na semana passada, a InSaúde e Pró-Saúde apresentaram recursos após a decisão de que a Fundação ABC seria a gestora do HMMC. Eles serão avaliados até o fim desta semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta informou também que os resultados serão divulgados no início da próxima semana.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos