Cidades
Publicada em 14/05/2019 - 22h39min

Sueller Costa
"Poá - 70 Anos"

Exposição no Museu Padre Eustáquio segue até sexta

Foto: Delcimar Ferreira

Mais de 250 mil pessoas já viram a mostra histórica
Esta é a última semana para o público apreciar as fotos da exposição "Poá 70 anos: uma história que merece ser preservada", que acontece no Museu Padre Eustáquio de Poá. Quem ainda não viu pode visitar o espaço nesta quarta e sexta-feira das 14 às 18 horas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Mais de 250 pessoas já viram a exposição desde a abertura, no dia 26 de abril.
O museu participa pela primeira vez da 17ª Semana Nacional de Museus com diversas atividades. Além da mostra fotográfica que reúne imagens das décadas de 1940 até os dias atuais, neste domingo, dia 19, haverá um cine debate com a exibição do documentário "Memórias do Olhar", uma produção do ano de 2008, da instituição Reino da Garotada, que apresenta depoimentos de poaenses sobre as lembranças e recordações da Poá de antigamente. A sessão começará às 9 horas, no auditório do museu. Haverá entrega de certificado para esta atividade.
A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio. Neste ano, o tema proposto foi "Museus como Núcleos Culturais - O Futuro das Tradições". No último dia 11 houve uma roda de conversa com a presença de especialistas para discutir o lema "A importância da preservação histórica" e, como resultado, haverá o lançamento, em breve, de uma carta aberta à população sobre a necessidade do município dedicar um olhar atento para a preservação histórica e cultural dos poaenses.
De 13 a 19 de maio acontece também a campanha Museum Week. A ação mundial prevê a divulgação de curiosidades por meio das redes sociais com a #MuseumWeek.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos