Cidades
Publicada em 14/05/2019 - 22h50min

Logo mais

Inscrições ao vestibulinho das Etecs encerram às 15h

Foto: Gastão Guedes

Cadastros para a disputa deve ser feita pela internet
O prazo de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019, exclusivamente pela internet, vai até as 15 horas de hoje. O valor da taxa é de R$ 30. O exame será em 16 de junho.
O vestibulinho oferece mais de 44,4 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line), Técnico integrado ao Médio na modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.
As vagas neste processo seletivo são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria de Estado da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.
O candidato deve preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.
Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo o EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos