Brasil e mundo
Publicada em 15/05/2019 - 23h41min

Estadão Conteúdo
Estados Unidos

Bolsonaro chega em Dallas para prêmio

Governo brasileiro providenciou uma viagem às pressas, sem uma agenda do que fazer no Texas, um dos Estados americanos mais conservadores

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro é cercado pela Imprensa e por entusiastas do seu governo nos EUA
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou na manhã de ontem na cidade de Dallas, no Estado do Texas (EUA), em uma agenda improvisada e organizada às pressas pelo governo, depois de o presidente desistir de ir a Nova York. Ele participaria do prêmio de "Personalidade do Ano" concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na noite de ontem. Mas a homenagem foi alvo de boicotes e críticas do próprio prefeito, Bill de Blasio, e Bolsonaro desistiu de ir.
No Texas, Bolsonaro se encontrou com o ex-presidente George W. Bush e participou de um almoço com empresários, onde receberá formalmente o prêmio que não foi buscar em Nova York. "Estamos sendo muito bem recebidos aqui e o objetivo nosso da viagem será alcançado: aprofundar cada vez mais os laços de amizade e também de cooperação comercial com esse país que eu sempre amei desde a minha infância", disse Bolsonaro, ao chegar nos Estados Unidos nesta quarta-feira.
Em Nova York
"É uma noite completamente diferente da que foi planejada... Mas estamos aqui. Casa cheia", anunciou Alexandre Bettamio, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, ao abrir a festa que aconteceu em Nova York ontem à noite. O evento premiou Bolsonaro e Mike Pompeo, chefe da diplomacia americana, como personalidades do ano. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos