Polícia
Publicada em 27/04/2019 - 18h59min

Fábio Miranda
Poá

Homem morre durante roubo à policial militar de Itaquá

Suspeito, ainda sem identificação, pegou a bolsa da PM e depois tentou roubar o celular; ela reagiu na sequência

Um homem que ainda não foi identificado morreu na manhã de ontem, em Poá, depois de roubar uma policial militar do 35º Batalhão de Itaquaquecetuba, que estava a caminho do trabalho. A ação foi registrada na delegacia de Poá e será investigada pela Polícia Civil. A PM nada sofreu na ação.
Informações passadas pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12) dão conta de que o assalto ocorreu pela rua Mongaguá, no bairro Jardim América, por volta das 6h40, quando a policial militar trafegava pela rua, em uma motocicleta, quando foi abordada pelo criminoso. Ele também estava a bordo de uma moto, uma Yamaha Lander, de cores vermelha e branca, placa EOJ-8726, que não corresponde ao modelo utilizado.
Durante o crime, o suspeito apontou um revólver falso para a policial e ordenou que ela entregasse a bolsa, o que acabou ocorrendo. Logo depois, a vítima começou a fugir, sendo que o assaltante foi na mesma direção dela e, mais uma vez, apontou a arma de brinquedo na direção da PM e ordenando, desta vez, que entregasse o celular. No entanto, a policial reagiu e disparou contra o suspeito.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica apenas constatou a morte do indivíduo. O local precisou ser isolado para a perícia da Polícia Científica. A arma utilizada pela PM, uma pistola calibre Ponto 40, de uso das forças policiais de São Paulo, foi apreendida e passará por análises no Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes. A arma falsa do assaltante também foi apreendida. O caso deverá ser registrado como morte em decorrência de ação policial.
Mogi e Suzano
Já por Mogi das Cruzes, policiais do 17º Batalhão capturaram um foragido da Justiça pela rua Jorge Salvarani durante patrulhamento pela via. Em um dado momento, Wladimir de Abreu Lima Filho, demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura, o que chamou a atenção dos PMs. Revistado, nada de irregular foi encontrado com ele, mas após ser identificado os policias puderam contatar que ele era procurado por crime de resistência. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi.
Por fim, em Suzano, um trio foi detido pela estrada dos Fernandes, na Vila Aparecida, por suspeita de furto. Segundo informações do 32º Batalhão, os três teriam furtados casas em Suzano e Mogi. O caso
será investigado.
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos