Artigos
Publicada em 13/04/2019 - 00h59min

Olavo Câmara

Combata o oportunismo

Estamos acostumados a escrever críticas sobre o Estado, políticos e a desorganização da sociedade. Jornalistas, professores, escritores e dirigentes políticos têm grandes responsabilidades na condução do povo, trazendo orientações e reflexões em seus escritos, palestras e aulas. Assim, não se pode permitir que a classe A, os mais letrados e intelectuais, os políticos e empresários deem maus exemplos.
As conquistas tecnológicas de nossa época correram muito à frente do discernimento moral e da evolução espiritual. Hoje, existem mais personalidades desenvolvidas do que antes, mas infelizmente ainda são poucas, proporcionalmente, para combater o maior número de pessoas amorais e espiritualmente subdesenvolvidas que têm acesso às chaves das forças da natureza por meio da ciência.
A saída para os problemas da atualidade é a elevação das consciências. A única resposta ao grande número de pessoas pouco evoluídas é colocar pessoas de mente esclarecida nas importantes funções do poder temporal e mundano, fazer a transição das massas a um plano superior de consciência. Essas poucas personalidades esclarecidas podem agir como válvulas de escape.
Há pessoas que lutaram e outras que lutam bravamente pela humanidade, como Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Ghandi e Nelson Mandela, que partiram deste mundo. Imaginem quando pessoas de mente superior ingressarem na política com objetivos exclusivamente humanitários e espirituais.
Se a cada dia, de algum modo banal que seja, você deixa de eliminar a ignorância, lutar contra a suspeita, o ódio e a malícia, não está fazendo a sua parte. Os grupos criminosos são muito organizados. Entre de corpo e alma para instalar um caminho de luz, de cultura, bem estar e entusiasmo para o nosso povo. Busque diariamente um caminho de luz. Trabalhe, medite e procure se harmonizar com o Deus do seu coração implorando por um país melhor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos