Opinião
Publicada em 12/04/2019 - 00h12min

Contracapa

Mobilidade I
Um projeto de lei de autoria do vereador Caio Cunha (PV) apresenta uma sugestão que pode auxiliar Mogi das Cruzes a melhorar o trânsito: o compartilhamento de bicicletas, patins, patinetes, skates ou similares. O vereador informou que já conversou com uma empresa do setor e acredita que a ideia pode ser interessante para a cidade. "Aqui, temos ruas centenárias que são estreitas e que, por isso, acabam gerando um trânsito descomunal em horário de pico", disse.
Mobilidade II
O projeto ainda entrará em plenário para votação, mas já traz algumas diretrizes que o sistema de compartilhamento deve obedecer como, por exemplo, a integração com as demais redes de transporte da cidade e integração ao sistema de pagamento do transporte coletivo, o que possibilitaria a liberação de uma bicicleta por meio do cartão de transporte.
ADIAMENTO
A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (Aeamc) pediu à prefeitura o adiamento da audiência pública que tratará o descarte do lixo produzido em Mogi, marcada inicialmente para o próximo dia 16. Segundo o pedido, o curto período de tempo para leitura dos documentos, torna "praticamente impossível uma análise detalhada do mesmo".
CORREDORES
Desde 2016, um grupo de 30 funcionários públicos municipais de Mogi percorre de cinco a sete quilômetros, três vezes por semana, para manter a forma. A novidade é que, recentemente, o vereador Pedro Komura (PSDB) se juntou ao grupo e decidiu presentear a equipe com camisetas personalizadas.
Convite aceito
Durante reunião da Executiva Estadual do MDB, realizada ontem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o vereador Mauro Araújo, presidente do diretório local, recebeu o convite do presidente estadual do MDB e líder da bancada, deputado Baleia Rossi, e do líder do partido na Alesp, deputado Itamar Borges, para coordenar a legenda em 17 cidades da Grande São Paulo. Araújo aceitou o desafio.
Compartilhe

Video

Mais vistos