Esportes
Publicada em 09/04/2019 - 23h40min

Paulistão

Clayson pode ser punido e desfalcar Timão na final por ofender árbitro

Foto: Divulgação/Corinthians

Clayson aparece em vídeo xingando o árbitro Olim
O atacante corintiano Clayson pode ser suspenso por até seis jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por causa de um vídeo divulgado pelo próprio clube em que aparece xingando o árbitro do duelo de segunda-feira com o Santos, Raphael Claus, pela semifinal do Campeonato Paulista. O TJD-SP ainda analisará as imagens.
"Certeza que vai ser denunciado. Conversei com o procurador (Vinicius Marchetti)e vai acontecer a denúncia porque ele não pode ter um comportamento desse tipo", informou o presidente do TJD-SP, Antonio Olim.
Clayson aparece no túnel de acesso ao vestiário quando ofende o juiz: "Chupa, Claus, seu filho da p...". Horas depois de o vídeo ter sido postado pela TV Corinthians, o clube cortou o trecho e subiu um novo, sem o xingamento.
Durante o jogo, o atacante puxava contra-ataque quando levou a pior em uma dividida. O jogador ficou caído, mas o árbitro mandou a partida seguir e só autorizou a entrada do atendimento quando a bola saiu pela lateral.
Olim acredita que ele será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). A pena pode ser de uma a seis partidas. "Vamos oferecer a denúncia amanhã (hoje) e ele deve ir a julgamento na próxima segunda-feira", informou o presidente do TJD-SP. Com isso, Clayson está ao menos liberado para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no Morumbi.
São Paulo
O lateral-esquerdo Reinaldo garantiu que terá condições de enfrentar o Corinthians. O jogador do São Paulo deixou a partida do último fim de semana contra o Palmeiras com uma lesão muscular, mas garantiu não ser nada grave.
"Fiz exame na segunda-feira, não deu lesão nenhuma, então é recuperar para estar pronto para o final de semana", explicou o jogador, falando que só precisa de um pouco de descanso no músculo da coxa direita, que ainda está um pouco travado. Segundo o atleta, foi uma contratura pequena, que não preocupa.
Reinaldo sabe que a decisão do Campeonato Paulista é uma partida que nenhum jogador quer ficar fora. Até por isso ele se mostra confiante de enfrentar um adversário que lhe traz boas lembranças. Foi em 2018, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, que Reinaldo marcou dois gols contra o Corinthians, na vitória por 3 a 1 no Morumbi.
Se Reinaldo está otimista para estar em campo, o mesmo não se pode dizer do atacante Pablo. Ontem, na reapresentação do grupo, ele não treinou e fez tratamento no Reffis. Com isso, permanece como dúvida para o clássico. Já o meia Hernanes, após ausência por conta de contusão, esteve no campo e participou da atividade junto com os companheiros. Ele deve retornar na partida de domingo. (E.C.)
Compartilhe

Video

Mais vistos