Cidades
Publicada em 13/04/2019 - 20h36min

Lílian Pereira
Mais de cem colaboradores

Funcionários do Maktub podem ser contratados por outra rede

Unidade no Alto do Ipiranga fecha as portas hoje e a previsão é de que outro supermercado se instale no local

Foto: Felipe Claro

Localizada no Alto do Ipiranga, unidade do Maktub possui mais de cem funcionários e encerra atividades hoje
Os funcionários do supermercado Maktub da unidade localizada no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, podem ser contratados por outra rede de supermercados que será implantada no mesmo local. O Maktub fecha oficialmente as portas hoje.
Ao todo, conforme apurou a reportagem, a unidade tem mais de cem funcionários. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários), Jair Mafra, o Maktub intermediará a contratação dos empregados que se interessarem em atuar na nova empresa que se instalará na mesma área.
A unidade que fecha hoje é a única ainda aberta em Mogi, visto que as demais lojas já foram fechadas anteriormente. Diante disso, a loja iniciou uma queima de estoque. "Desde quando tomamos conhecimento de que a saúde financeira da empresa estava em situação precária e irreversível, começamos a nos planejar para amenizar o impacto danoso para os empregados", explicou Mafra.
O Sincomerciários é um sindicato que representa os empregados que atuam no comércio e, por esse motivo, quando há problemas envolvendo as empresas, os funcionários devem procurar o órgão para explicar a situação. Quando necessário, Sincomerciários fica à disposição para sanar dúvidas e tomar medidas legais sem qualquer custo. "Como legítimo representante dos empregados, nosso sindicato fará todo o possível para que os empregados não sejam lesados em seus direitos. Nosso Departamento Jurídico está à disposição de todos para sanar qualquer dúvida, para orientações e tomar todas as medidas administrativas e legais cabíveis, sem qualquer ônus", disse Mafra.
A reportagem entrou em contato com o Maktub, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos