Cidades
Publicada em 13/04/2019 - 22h09min

Nicolas Takada*
Planejamento para 2019

Suzano reforça compromisso de obras

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Serviços na Marginal do Una terminam no fim do ano
No mês do aniversário de 70 anos de Suzano, comemorado oficialmente no último dia 2, a prefeitura do município relembrou as obras das unidades de saúde, instituições de ensino e mobilidade urbana, que serão entregues ao longo deste ano, como por exemplo, as reformas da Marginal do Una, que já estão sendo executadas e com previsão de conclusão para o final de 2019.
Segundo a prefeitura, as reformas estão de acordo com o cronograma. Cerca de 90% da troca do solo já foi feita e 80% do rachão (pavimentação, drenagem e terraplenagem) também já foi realizado. O desassoreamento do córrego continua sendo executado e acompanhará a obra até o término. Já a última etapa da reforma consiste na construção das guias e do asfalto, depois disso, a via receberá bocas de lobo e iluminação pública.
De acordo com a prefeitura, as Unidades Básica de Saúde (UBS) do Jardim Revista, Vila Morim e Monte Cristo já estão em construção e com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2019, segundo semestre de 2019 e primeiro semestre de 2020, respectivamente. Algumas unidades já foram reformadas e entregues ao longo dos meses, como UBS Jardim Europa, Jardim Maitê, Casa Branca, Jardim Natal, Eduardo Nakamura, Tabamarajuara e Jardim Brasil.
Além das unidades, algumas escolas do município já estão em processo de construção e com previsão de entrega. A Creche do Residencial Nova América e a Escola Municipal Professora Ana Maria Barbosa Garcia estão previstas para o segundo semestre de 2019. Já a obra da Escola Municipal Jardim Quaresmeira está em 40% com sua obra pronta.
A prefeitura também informou que alguns serviços municipais deverão ser entregues em breve, porém, sem data prevista, como o Centro de Segurança Integrada (CSI), a ciclovia do Parque Max Feffer, a ciclovia da Fittipalddi, a UBS Suzanópolis, a apresentação do sistema de rastreamento de caçambas com resíduos da construção civil, o recapeamento da avenida João Batista Fittipaldi e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim Casa Branca.
*Texto supervisionado pelo editor.

Obras

Serão entregues  
 
 
CSI Suzano
UBS – JARDIM REVISTA UBS – VILA MORIM UBS – MONTE CRISTO
Ciclovia do Parque Max Feffer
Creche do Residencial Nova América 
Ciclovia da Fitipalddi
EM Profª Ana Maria Barbosa Garcia 
Recapeamento da avenida João Batista Fidipalddi
MARGINAL DO UNA 
Sistema de rastreamento de caçambas 
UBS Suzanópolis 
Centro Dia do Idoso 
Cras Casa Branca 


UBS reformadas e entregues
 
 
Jardim Europa
Jardim Maitê
Casa Branca
Jardim Natal
Eduardo Nakamura
Tabamarajuara
Jardim Brasil
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos