Esportes
Publicada em 08/04/2019 - 23h59min

Tênis

Suspensão de Feijão é revogada em 24 horas

Foto: João Pires/Fotojump

Tenista Feijão está liberado para disputar torneios
O final de semana foi conturbado para o tenista mogiano João Souza, o Feijão. Em apenas 24 horas, o atleta foi suspenso pela Unidade de Integridade no Tênis (UIT) de participar de qualquer evento sancionado, organizado ou reconhecido pelos órgãos governamentais do esporte durante o período de suspensão e, cerca de um dia depois, recebeu a revogação da decisão, com a liberação para a prática esportiva profissionalmente.
A punição era relativa a uma investigação da entidade que alegava violações no programa anti-corrupção e aplicava a sanção desde o dia 29 de março deste ano. Porém, mesmo com a punição já em andamento, a UIT divulgou apenas no último final de semana uma nota que esclarecia os motivos da suspensão. Com a revogação da decisão, o atleta está liberado para participar de competições representando Mogi das Cruzes.
A Unidade de Integridade de Tênis faz parte da iniciativa do Conselho de Grand Slam, da Federação de Tênis, da ATP e da WTA, que, em conjunto, trabalham com uma abordagem de tolerância zero à corrupção no tênis. (F.A.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos