Autonews
Publicada em 29/04/2019 - 20h31min

Evolução

Toyota promete Corolla híbrido para este ano

A Toyota confirmou que o novo Corolla brasileiro será o primeiro veículo do mundo equipado com propulsão híbrida flex. Os estudos foram anunciados pela fabricante em março do ano passado, enquanto a confirmação de produção aconteceu em dezembro do mesmo ano. Impulsionando um novo ciclo de evolução tecnológica no país, o anúncio está em linha com os propósitos do Programa Rota 2030 que busca, entre outros temas, estimular a produção de veículos mais eficientes.
A 12ª geração do Corolla, promete ser referência não só em seu segmento, mas em toda a indústria automotiva. Único veículo a contar com um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel, o Corolla será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo.
O modelo será montado sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture, ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português), que já equipa veículos da marca como o Prius, o SUV compacto C-HR e o Camry. 
A nova geração do Corolla tem previsão de chegada às concessionárias no último trimestre de 2019. Para os mercados latino-americanos onde o veículo é exportado - Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia - a Toyota planeja sua comercialização a partir do primeiro semestre de 2020.
"Nos últimos 50 anos, o Corolla foi sinônimo de confiabilidade, segurança e qualidade. Com essa nova geração, queremos que ele seja reconhecido também como símbolo de modernidade e, acima de tudo, como uma nova forma de mobilidade. Somos entusiastas de motores eletrificados e precursores da disseminação em massa dessa tecnologia. Agora, estamos mais uma vez fazendo história, trazendo a propulsão híbrida flex para um dos maiores ícones da indústria automotiva", afirmou Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos